Saki recebe o Prêmio Global de Tecnologia 2023 para Sistemas de Raios X

O novo prêmio para a principal máquina 3D CT AXI em linha da Saki, a 3Xi-M110, traz ainda mais reconhecimento à inovação e tecnologia de ponta da Saki.

Tóquio, Japão – 14 de novembro de 2023 – A Saki Corporation, inovadora líder mundial na área de equipamentos automatizados de inspeção óptica e de raios X, foi hoje homenageada com o Prêmio Global de Tecnologia 2023 na categoria “Equipamentos de Inspeção – Sistemas de Raios X " categoria. A cerimônia de premiação, transmitida ao vivo da Productronica em Munique, Alemanha, na terça-feira, 14 de novembro, viu o painel de jurados formado por profissionais experientes da indústria apresentarem à Saki o prêmio em reconhecimento à sua posição como principal produtor de produtos de alta velocidade de classe mundial, e máquinas de inspeção de alto desempenho.

A máquina automatizada de inspeção por raios X 3D CT 3Xi-M110v3 representa o que há de melhor em controle de qualidade na fabricação de eletrônicos. Com integração exclusiva de hardware e software, o principal produto da Saki é a solução 3D AXI mais rápida do setor, fornecendo medição volumétrica 3D verdadeira com imagens de alta definição que oferecem uma descoberta incomparável de defeitos em velocidades incomparáveis.

Apresentando tecnologia de digitalização Planar-CT (PCT) exclusiva, a máquina 3Xi-M110v3 da Saki utiliza algoritmos avançados de processamento de imagem. Imagens 3D verdadeiras e densas são fornecidas a partir de centenas de imagens fatiadas que são analisadas em um processo que calcula a luminância de cada pixel em três dimensões para reconstruir imagens detalhadas com incrível precisão – uma vantagem significativa sobre a tradicional radiografia baseada em tomossíntese sistemas.

Combinado com um novo detector de imagem mais amplo, construção de estrutura rígida, melhor consumo de energia e muitos refinamentos adicionais, o 3Xi-M110v3 se destaca facilmente como o melhor de sua classe.

Os novos recursos do 3Xi-M110v3 incluem:

• A velocidade de inspeção 3D mais rápida do setor
    O tempo de ciclo foi reduzido pela metade graças ao detector de imagem amplo exclusivo e aos novos métodos de processamento de imagem proprietários da Saki. Sem comprometer a qualidade, o sistema acompanha os tempos em linha.
  • Parando o tempo erradicado
    Com o novo método de captura, os estágios de amostra e detector se movem em paralelo em velocidades extremamente altas, eliminando o tempo de parada.
  • Consumo de energia reduzido
    Melhorias na tecnologia resultam em menor consumo de energia em até 40% por placa.

O 3Xi-M110v3 demonstra a dedicação da Saki em desenvolver a Fábrica Inteligente com menores despesas gerais para o operador. A plataforma compartilhada entre máquinas 3D SPI e AOI oferece uma experiência de usuário perfeita, com programação e métodos operacionais comuns. O tempo gasto na preparação do programa é significativamente reduzido ao transferir informações do AOI, enquanto o software SPC avançado está disponível para fornecer uma comparação dos resultados de cada ponto de inspeção na linha. A comunicação M2M com máquinas Saki e de terceiros é totalmente integrada, melhorando ainda mais a eficiência da linha de inspeção. Além disso, a fácil manutenção e o autodiagnóstico do 3Xi-M110 reduzem o tempo de inatividade da máquina e aumentam a vida útil.

“Receber o Prêmio Global de Tecnologia 2023 na categoria “Equipamento de Inspeção – Sistemas de Raios X” aqui na Productronica é uma grande honra”, disse Jaroslav Neuhauser, Gerente Geral da Saki Europe. “Na Saki, ficamos honrados em ver quão bem nossa linha de máquinas AXI foi recebida pela indústria eletrônica. Este prêmio é uma recompensa maravilhosa para nossa equipe de P&D, que se dedica a promover a tecnologia e inovar em todos os sentidos para atender às necessidades de nossos clientes fiéis em um setor vibrante. A Saki tem um compromisso contínuo de fornecer os equipamentos de inspeção mais confiáveis ​​e eficientes do mundo para manter nossos clientes na vanguarda da fabricação. Nossos agradecimentos a eles e à Global SMT & Packaging por este reconhecimento.”

Norihiro Koike, Presidente e CEO da Saki Corporation e Jaroslav Neuhauser, Gerente Geral da Saki Europe, aceitam o Prêmio Global de Tecnologia 2023 para “Equipamentos de Inspeção – Sistemas de Raios X” na Productronica, Munique, Alemanha, 14 de novembro de 2023.

Sobre os Prêmios Globais de Tecnologia

Desde 2005, os prestigiados GLOBAL Technology Awards reconhecem as melhores inovações nas indústrias de montagem e embalagem de circuitos impressos. Ele reúne a indústria global de SMT e embalagens avançadas em uma celebração das empresas e pessoas que estão alcançando os mais altos padrões e impulsionando nossa indústria com uma cerimônia de premiação realizada na Productronica em Munique, Alemanha. Esses prêmios foram criados para promover as melhores práticas em áreas-chave, incluindo qualidade de fabricação, atendimento ao cliente, crescimento de vendas, inovação e motivação dos funcionários. Vídeos descrevendo os produtos vencedores e por que seus produtos se destacaram dos demais inscritos serão exibidos durante a cerimônia de premiação.