Saki Corporation lança sistema 3D AOI de próxima geração

Fornecendo o mais alto nível de inspeção de qualidade de alta velocidade e alto desempenho do setor para tecnologias de embalagens altamente complexas e de alta densidade

Tóquio, Japão – 24 de maio de 2022 – A Saki Corporation, uma inovadora na área de equipamentos automatizados de inspeção óptica e de raios X, desenvolveu a nova série 3Di de alta velocidade, alta precisão e próxima geração de equipamentos 3D automatizados em linha sistemas de inspeção óptica (3D AOI) para inspeção complexa de placas de circuito impresso de alta densidade e placas com uma combinação de componentes muito pequenos e altos. A nova série 3Di está equipada com um sistema de câmera recém-desenvolvido que reduz significativamente o ciclo e produz imagens 3D ultra nítidas e de alta resolução graças à sua capacidade de inspecionar simultaneamente e com precisão peças extremamente pequenas, como 008004s (métrica 0201), e peças altas partes ao mesmo tempo. Esta mais recente solução de inspeção automatizada da Saki contribui para maior garantia de qualidade e maior produtividade e é perfeita para inspeção da mais alta qualidade da tecnologia de PCB de alta densidade em constante evolução.

Saki lançará a primeira máquina AOI nesta nova série 3Di na 23ª feira JISSO PROTEC 2022 (15 a 17 de junho, Tokyo Big Sight International Exhibition Center, Japão). A configuração da máquina contará com uma resolução de câmera de 8 μm, uma faixa de medição de altura de 25 mm e uma velocidade de imagem de 4.500 mm2/s. A equipe Saki está ansiosa para receber os visitantes no estande 4D-12 no East Hall 4-6.

Os principais recursos da nova série 3Di incluem:

1. Um sistema de câmera de alta resolução recentemente desenvolvido que permite:
    • inspeção de alta resolução de PCBs de alta densidade e componentes ultrapequenos
    • faixa ampliada de medição de altura.
  2. Configuração sofisticada de software e hardware que otimiza o processamento de imagens e atinge o tempo de ciclo mais rápido do setor.
  3. Um algoritmo de inspeção inovador e exclusivo que permite uma inspeção clara de juntas de solda em 3D.
  4. Escalabilidade com a opção de modificar facilmente as configurações a qualquer momento, conforme necessário, adicionando novos cabeçotes de câmera, funções de IA e outros recursos futuros

Norihiro Koike, presidente e CEO da Saki Corporation, comentou: “A nova série 3Di da Saki acompanha as necessidades em rápida evolução do mercado e oferece a mais alta qualidade e precisão de inspeção, juntamente com os tempos de ciclo rápidos exigidos pela próxima geração de tecnologia de PCB. Continuaremos a desenvolver soluções complementares no futuro que fornecerão uma variedade de funções opcionais adicionais, oferecerão flexibilidade e contribuirão para conceitos de fabricação sustentável que estão moldando as fábricas inteligentes de nossos clientes. Além de nosso próprio estande na JISSO PROTEC 2022, nossa mais recente solução AOI também será apresentada pela Panasonic Connect Corporation no estande nº 5D-29. Esperamos vê-lo na exposição.”

Comunicado de imprensa alemão
Saki 3D-AOI-System da próxima geração