Saki Corporation lança sistema atualizado de inspeção por raios X para módulos de potência

3D-CT AXI de alta precisão Novo modelo 3Xi-M200 V2 – com melhor capacidade de inspeção, maior velocidade e baixa manutenção

Tóquio, Japão – 25 de outubro de 2022 – Saki Corporation, inovadora na área de equipamentos automatizados de inspeção óptica e por raios X, anuncia o lançamento de um novo modelo de sistema automatizado de inspeção por raios X 3D-CT em linha (AXI) para inspeção do módulo de potência. O 3Xi-M200 V2 reduz significativamente o tempo de ciclo, melhorando a qualidade da imagem de inspeção e reduzindo os requisitos de manutenção.

Utilizando um algoritmo de inspeção recentemente desenvolvido, o 3Xi-M200 V2 oferece resolução e clareza de imagem incomparáveis, melhorando significativamente a precisão da detecção de vazios. Um maior campo de visão do detector de raios X e um novo design de transportador para transportadores maiores reduzem significativamente o tempo de ciclo, enquanto o tubo de raios X fechado e outras melhorias de hardware reduzem bastante os requisitos gerais de manutenção.

Amplamente utilizados em veículos elétricos (EVs), data centers, sistemas de energia de infraestrutura e muito mais, os módulos de energia são essenciais para o desempenho de economia de energia. À medida que a sociedade avança em direção a emissões de carbono baixas ou nulas, a procura por módulos de energia aumentará. O processo de montagem dos módulos de potência depende de inspeção totalmente automatizada e de alta qualidade para garantia de qualidade de alto nível, dando continuidade à necessidade de uma solução de alta velocidade e de baixa manutenção que produza imagens de raios X nítidas e de baixo ruído, capazes de detecção de defeitos ocultos na inspeção visual.

Desde o lançamento da inspeção automatizada por raios X (AXI) para inspeção de módulos de potência em 2011, a Saki vem instalando sistemas AXI para as necessidades de garantia de qualidade e inspeção de muitos dos principais fabricantes de semicondutores de potência em todo o mundo. Com o 3Xi-M200 V2, a Saki oferece uma atualização abrangente para a tecnologia do sistema AXI do modelo atual 3Xi-M200, com base na experiência do mercado global e nas crescentes necessidades de inspeção de módulos de potência.

As principais características do 3Xi-M200 V2 são:

Melhor qualidade de inspeção

• O método personalizado “Planar CT” permite que imagens tomográficas de alta definição sejam renderizadas com menos cortes de imagem.
  • A estrutura exclusiva do Saki inclui uma fonte fixa de raios X e um pórtico rígido que alcança precisão de posicionamento excepcional, resultando em inspeções superiores de alta precisão.
  • Imagens estereoscópicas completas e filtros de cancelamento de ruído detectam com segurança defeitos invisíveis do exterior, incluindo vazios na soldagem de três camadas.

Desempenho mais rápido

• Com um campo de visão ampliado (FOV), o detector maior tem uma área de imagem 1,3x maior do que antes, reduzindo o número de cortes de imagem necessários e encurtando significativamente o tempo de imagem.
  • As atualizações no transportador permitem gabaritos maiores, de até 460 x 600 mm. Isso melhora os tamanhos de inspeção de lote, reduzindo ainda mais o tempo de ciclo.

Baixa manutenção

• Um design modificado com proteção contra chumbo reduz significativamente a exposição do sensor, melhorando a vida útil do sensor.
  • O tubo de raios X fechado reduz ainda mais a necessidade de manutenção.
  • O tempo de inatividade inesperado é evitado com a funcionalidade de autodiagnóstico que comprova alarmes de alerta precoce antes de problemas no sistema.

“Espera-se que o mercado de módulos de potência, amplamente utilizados na condução de motores e outros componentes, cresça em tamanho no futuro em resposta à mudança para veículos elétricos nos automóveis e ao aumento do investimento em data centers”, disse Norihiro Koike, presidente e CEO da Corporação Saki. “A Saki contribuirá para uma sociedade descarbonizada, apoiando a qualidade de fabricação de módulos de energia, uma tecnologia fundamental para a conservação de energia, com inspeção de alta qualidade.”

Saki 3D-CT AXI Novo modelo 3Xi-M200 V2: Máquina de inspeção de raios X 3D em linha para módulos de potência

Para obter mais informações sobre o 3Xi-M200 V2, visite aqui .