Saki recebe prêmio NPI 2023 pela solução inovadora da série 3D-AOI 3Di

O sucesso do prêmio NPI reconhece a dedicação da Saki à inovação, tecnologia de ponta e satisfação do cliente

Tóquio, Japão – 24 de janeiro de 2023 – A Saki Corporation, uma inovadora na área de equipamentos automatizados de inspeção óptica e de raios-X, recebeu o Prêmio de Introdução de Novo Produto (NPI) 2023 da Circuits Assembly Magazine na categoria “Equipamento de Inspeção – Sistemas AOI”. Na cerimônia de premiação em 23 de janeiro no IPC APEX Expo 2023 em San Diego, a inovadora série de máquinas 3Di AOI em linha da Saki foi reconhecida por um painel de jurados independente de engenheiros praticantes por sua capacidade de inspeção de alta velocidade e alto desempenho líder do setor para tecnologias de embalagens incrivelmente complexas e de alta densidade.

A série 3Di é a mais recente solução AOI 3D em linha de alta velocidade e alta precisão da Saki para inspeção complexa de placas de circuito impresso de alta densidade e placas com uma combinação de componentes ultrapequenos e altos. Ele apresenta um sistema de câmera intercambiável exclusivo e fácil no local com opções de resolução de 8 μm e 15 μm e uma faixa estendida de medição de altura de até 40 mm. O sistema de acionamento de servomotor duplo de circuito fechado, a escala linear de alta resolução e a estrutura durável da máquina de alta rigidez permitem o movimento em alta velocidade da cabeça óptica com impressionante precisão de posição de parada.

Em combinação com o software personalizado de última geração, essas inovações de hardware alcançam o tempo de ciclo mais rápido do setor para sistemas AOI, produzem imagens 3D ultra nítidas e de alta resolução e oferecem flexibilidade máxima com capacidade de troca rápida e fácil no local entre 8μm e Sistemas de câmeras de 15μm.

A série 3Di inspeciona simultaneamente e com precisão PCBs de alta densidade com componentes ultrapequenos (como 0402 mm ou 0201 mm), ICs de passo estreito, THT, blocos próximos e peças altas.

Outros recursos importantes incluem:

• Configuração sofisticada de software e hardware que otimiza o processamento de imagens para atingir o tempo de ciclo mais rápido do setor;
  • Imagens de juntas de solda multicamadas 3D nítidas e claras obtidas com um algoritmo de inspeção personalizado exclusivo;
  • Configurações fáceis de modificar que fornecem escalabilidade impressionante por meio de cabeçotes de câmera intercambiáveis, funções de IA adaptáveis ​​e muito mais – tudo realizado no local com facilidade e rapidez.

“Estamos entusiasmados em receber este prestigiado prêmio anual da Circuits Assembly em reconhecimento ao nosso trabalho inovador em tecnologia automatizada de inspeção óptica e de raios X”, disse Craig Brown, recém-nomeado gerente geral da Saki America. “Nossa equipe de P&D trabalha incansavelmente para desenvolver soluções exclusivas que atendam à necessidade de inspeções rápidas e precisas de tecnologias de componentes em rápida evolução. Acreditamos que este prémio não é apenas uma prova da sua dedicação, mas também serve como um lembrete do compromisso da Saki em fornecer soluções fiáveis ​​e inovadoras aos nossos clientes em todo o mundo.”

Leia mais sobre o mais recente sistema de inspeção óptica automatizado da série 3Di da Saki aqui .

サキの次世代3D-AOIがPrêmio NPI 2023を受賞

O gerente geral da Saki America, Craig Brown, aceita o prêmio NPI 2023 na categoria “Equipamento de inspeção - Sistemas AOI” de Mike Buetow da Circuits Assembly Magazine na cerimônia de premiação em 23 de janeiro no IPC APEX Expo 2023 em San Diego.