Saki destacará inovação em inspeção avançada na Productronica 2023

Garantia de qualidade de ponta e alta precisão em exibição com a solução de linha de inspeção total da Saki

Tóquio, Japão – 19 de outubro de 2023 – Saki Corporation, uma inovadora na área de equipamentos automatizados de inspeção óptica e de raios X, destacará sua linha Total Inspection Line Solutions de máquinas de classe mundial SPI, AOI e inspeção por raios X na Productronica 2023 em Munique, Alemanha, de 14 a 17 de novembro, no estande nº 259 no corredor A2. Os clientes de montagem de PCB e fabricação de semicondutores são convidados a experimentar precisão e velocidade de inspeção incomparáveis, bem como as soluções abrangentes de interconectividade de software e hardware que estão permitindo as fábricas inteligentes eficientes e econômicas de hoje.

Com demonstrações ao vivo de suas inovadoras máquinas SPI, AOI e AXI de alta velocidade e alta precisão, bem como AOI 2D inferior e capacidade de inspeção por raios X para montagem de PCB back-end, os visitantes do estande experimentarão em primeira mão o Saki's gama inovadora de máquinas de garantia de qualidade com comunicação M2M superior para inspeção simplificada de produtos. Os mais recentes recursos de otimização de software e hardware garantem ainda menos manutenção, eficiência do operador e atualizações fáceis no local para um planejamento de produção flexível e preparado para o futuro.

Com ênfase em soluções totais de linhas de inspeção que oferecem confiabilidade, velocidade, qualidade e valor para aplicações em setores-chave, incluindo mercados automotivos, EMS e industriais, a programação da feira no estande nº 259 apresentará:

<Máquinas de inspeção>

• O 3Di-LS2 e o 3Di-LS3 são modelos 3D-AOI poderosos equipados com cabeçotes de câmera de 12μm e 15μm, perfeitos para os requisitos atuais do processo de fabricação da linha SMT. Eles são projetados para aumentar a produtividade, eficiência e qualidade. A tecnologia de circuito fechado, acionamento por servo motor duplo, medição linear de alta resolução e design robusto do pórtico garantem precisão e repetibilidade. Ambas as máquinas AOI são equipadas com o inovador cabeçote de controle do eixo Z da Saki e recurso de câmera lateral para demonstrar a versatilidade e flexibilidade do conceito Saki Total Inspection Line Solution.
    A mais recente máquina premiada 3D-AOI 3Di-LS3 oferece inspeção de alta velocidade e alto desempenho. Ele oferece maior medição de altura e resolução com seu sistema de câmera atualizado e inspeciona com precisão componentes extremamente pequenos e altos. Além de atingir o tempo de ciclo mais rápido do setor, a mais recente solução AOI da Saki oferece a mais alta escalabilidade, garantia de qualidade e produtividade.
  • 3Xi-M110 v3 – A mais recente solução de inspeção por raios X 3Xi-M110 v3 da Saki apresenta o software Planar CT otimizado da Saki, que foi desenvolvido internamente para os tempos de ciclo mais rápidos do setor. Com medição e detecção de vazios altamente precisas para PCBs e componentes, esta máquina 3D-AXI oferece excelente garantia de qualidade.
  • 3Si-LS2 – A máquina 3Si-LS2 SPI com cabeçote de câmera de 12 μm foi projetada para suportar grandes tamanhos de PCB de até 500 mm x 510 mm. Com hardware e software unificados, os operadores de máquinas desfrutam de uma transição perfeita entre plataformas, resultando em uma experiência superior que reduz custos e aumenta a satisfação geral.
  • 2Di-LU1 – Representando a linha 2D AOI da Saki, uma máquina 2Di-LU1 estará em exibição com inspeção inferior para aumentar a produtividade da linha e a tecnologia distinta de varredura de linha da Saki.

<Fábrica Inteligente>

A automação inteligente com os produtos Saki melhora a precisão da garantia de qualidade, reduz o tempo de manutenção e melhora o desempenho do operador. Os visitantes da Productronica poderão experimentar as mais recentes inovações da Smart Factory da Saki:

• QD Analyzer v4 – A versão mais recente do software da Saki é fundamental para uma solução de fábrica inteligente. Os operadores podem monitorar intuitivamente o status da máquina, registrar resultados de inspeção e realizar análises estatísticas nos dados obtidos de cada máquina na linha de produção. O QD Analyzer desempenha um papel crucial na linha de inspeção Saki, oferecendo amplos recursos de relatórios e fornecendo dados em tempo real.

<Soluções de software de controle de linha completa>

• O conjunto de software e os sistemas de controle de linha da Saki demonstram a abordagem orientada por dados da empresa para a melhoria contínua da produtividade. Os visitantes do estande da Saki experimentarão a capacidade completa de conectividade máquina a máquina com certificação IPC-CFX, controle de linha completo habilitado pela estação de ensino off-line da Saki (BF2-Editor), estação de verificação (BF2-Monitor) e visualização de múltiplos processos (MPV) .
  • Outras demonstrações ao vivo destacarão o poder do software BFX da Saki para as máquinas 3Xi-M110 e 3Xi-M200 AXI, apresentando a capacidade de melhorar significativamente a qualidade do produto e a eficiência da produção, melhorar a solução de problemas do processo e determinar as causas principais.

“Os visitantes da Productronica verão em primeira mão como as nossas plataformas avançadas de inspeção AOI, SPI e raios X ajudam os clientes a identificar rapidamente as soluções certas para a sua aplicação e a chegar ao mercado à frente da concorrência”, disse Jaroslav Neuhauser, Diretor Geral da Saki Europe. “Particularmente para os nossos clientes automotivos e de EMS na Europa e nas Américas, a flexibilidade é fundamental para o futuro da inspeção. Nossa linha mais recente permite a rápida atualização de componentes do equipamento no local, como a câmera, garantindo que as máquinas de inspeção tenham melhor tempo de atividade e desempenho de última geração com manutenção mínima para um valor superior ao cliente.”