Função de conversão de dados de trabalho da Saki agora disponível com máquinas de montagem em superfície FUJI

Contribuindo para aumentar a produtividade das soluções FUJI Smart Factory, melhorando a eficiência operacional da linha SMT

Tóquio, Japão – 9 de fevereiro de 2022 – A Saki Corporation, inovadora na área de equipamentos automatizados de inspeção óptica e de raios X, tem o prazer de anunciar que a FUJI Corporation se juntou como parceira do sistema de montagem SMT para a função de conversão de dados de trabalho da Saki. A colaboração torna possível um link de dados direto para informações de componentes entre os montadores da FUJI e o 3D-AOI da Saki. Com a adição da função de conversão de dados de trabalho, os usuários do sistema Saki 3D-AOI agora podem gerar automaticamente uma biblioteca de dados de inspeção de PCB simplesmente importando o conjunto de dados de informações de componentes dos montadores da FUJI diretamente para o 3D-AOI da Saki. A solução elimina a duplicação de processos e as horas de trabalho necessárias para criar bibliotecas de dados de inspeção separadas para as máquinas de montagem em superfície da FUJI e para os sistemas de inspeção da Saki e reduz significativamente o tempo necessário para criar programas de inspeção de placas. A função de conversão de dados de trabalho para o sistema de montagem FUJI SMT está programada para estar disponível no primeiro semestre de 2022.

“A função de conversão de dados de trabalho da Saki fortalecerá ainda mais a ligação de dados entre o 3D-AOI extremamente preciso da Saki e nossas máquinas de montagem em superfície de alto desempenho líderes de mercado”, disse o Sr. Shinsuke Suhara, presidente e diretor de operações da FUJI Corporation. “Isso fará uma contribuição significativa para a eficiência operacional dos clientes da FUJI Smart Factory . Temos certeza de que, ao colaborar, a FUJI e a Saki fornecerão uma solução Smart Factory valiosa e eficiente para um maior número de clientes, permitindo-lhes aumentar a produtividade de suas linhas SMT.”

Norihiro Koike, presidente e CEO da Saki Corporation, comentou: “Estamos muito satisfeitos por poder combinar os equipamentos SMT da FUJI, que têm um histórico comprovado de excelente precisão de montagem, com os recursos de conversão de dados de trabalho dos sistemas de inspeção de placas da Saki, além dos existentes Conectividade M2M. A Saki está comprometida em melhorar a qualidade e a precisão de seus sistemas de inspeção e, ao fortalecer ainda mais nosso relacionamento com a FUJI, fabricante líder de máquinas SMT, podemos oferecer uma ampla gama de soluções para ajudar nossos clientes a alcançar uma Fábrica Inteligente, melhorando a qualidade e produtividade de suas linhas SMT.”

Para uma demonstração da função de conversão de dados de trabalho com os montadores da FUJI, os clientes são convidados a visitar o Tokyo Digital Innovation Center (Showroom) da Saki.

A função Job Data Convert da Saki ajuda a melhorar a eficiência operacional.

Links de referência:
Saki lança função de conversão de dados de trabalho que economiza tempo

FIM/