Cabeças de câmera 3D-AOI de próxima geração da Saki agora permitem fácil intercambialidade no local

A intercambialidade flexível da cabeça da câmera no local alcança o 3D-AOI mais rápido do setor em uma única máquina

Tóquio, Japão – 17 de janeiro de 2023 – Saki Corporation, inovadora na área de equipamentos automatizados de inspeção óptica e de raios X, anuncia que desenvolveu um cabeçote de câmera de alta velocidade com resolução óptica de 15 μm que atinge qualidade de alto desempenho inspeção com o tempo de ciclo mais rápido do setor como uma nova opção para a mais recente série 3Di de equipamentos de inspeção óptica automatizada 3D em linha de última geração (3D-AOI).

Como um novo cabeçote de câmera da série 3Di capaz de lidar com inspeções complexas de placas de circuito impresso de alta densidade e PCBs mistos com peças extremamente pequenas e altas, o cabeçote de câmera com resolução de 15 μm, ideal para inspeção em alta velocidade, foi adicionado ao existente Cabeça de resolução de alta definição de 8μm. A adição do cabeçote de 15 μm agora permite opções de câmera selecionáveis ​​para máquinas existentes. Ambos os sistemas de câmeras são intercambiáveis ​​e podem ser trocados de forma rápida e fácil, sem a necessidade de trocar toda a máquina AOI na linha de produção. Os clientes que já instalaram uma nova máquina da série 3Di podem, portanto, selecionar e alterar com flexibilidade a configuração ideal da câmera em termos de resolução óptica e velocidade de imagem de acordo com seus requisitos específicos de inspeção, sem alterar a própria máquina.

Saki lançará a opção de câmera de 15 μm na 37ª NEPCON JAPAN, que será realizada no Tokyo Big Sight de 25 a 27 de janeiro. Os visitantes da feira são convidados ao estande da Saki (East Hall 2, estande nº 15-1) para uma demonstração e para descobrir as soluções mais recentes da Saki para o ambiente de inspeção em constante mudança.

Para operações de fabricação eficientes, a velocidade da inspeção é tão importante quanto o desempenho da inspeção. O recém-desenvolvido sistema de câmera com resolução de 15 μm utiliza software altamente otimizado, desenvolvido totalmente internamente. O tempo de espera é minimizado ao paralelizar a captura de imagens, o processamento de dados e a inspeção, alcançando o tempo de ciclo mais rápido do setor para sistemas AOI.

Com soluções de inspeção automatizadas intercambiáveis ​​no local que se adaptam ao ambiente de inspeção em constante mudança, a Saki contribui para fortalecer a garantia de qualidade, melhorar a produtividade e alcançar escalabilidade sustentável e fabricação sustentável sem defeitos.

Norihiro Koike, presidente e CEO da Saki Corporation, comentou: “O novo cabeçote óptico de 15μm da Saki oferece velocidade e clareza incomparáveis ​​para os requisitos de inspeção mais desafiadores com suas imagens 3D ultranítidas. Continuamos a nos concentrar no desenvolvimento de soluções e funções complementares centradas no cliente que ofereçam qualidade, flexibilidade e contribuam para conceitos de fabricação sustentáveis ​​que estão moldando as fábricas inteligentes de nossos clientes. Além do nosso estande na NEPCON JAPAN, nossas mais recentes soluções AOI também serão destacadas na IPC APEX Expo em San Diego, no estande nº 2475. Esperamos vê-lo nas exposições.”